Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Levantamento de Dia das Crianças aponta 5% de acréscimo nas vendas em Concórdia

Próxima aposta é na Black Friday, em novembro.

Por Luan de Bortoli
23/10/2021 às 06h32 | Atualizada em 22/10/2021 - 18h37


Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Concórdia, com 23 empresas associadas, o Dia das Crianças comemorado no último dia 12, foi de bons resultados para o varejo. De acordo com 43% dos consultados, o acréscimo nas vendas foi de até 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Sobre os produtos preferidos pelos clientes, no topo da lista estão os brinquedos e jogos 47%, seguidos de vestuário e calçados com 37%, eletroeletrônicos, chocolates, e os artigos esportivos também fizeram sucesso com as crianças e adolescentes.

Em relação ao ticket médio, 52% das empresas sinalizaram interesse dos consumidores por itens que ficaram em torno de R$50,00 até R$100,00. Sobre a forma de pagamento mais utilizada para garantir o presente dos pequenos, ênfase para o pagamento no cartão de crédito com 73%, à vista no cartão de débito 65%, seguidos do sistema de crediário e em dinheiro.

Para o presidente da entidade, Gabriel Sabino, a data sinaliza a retomada para o varejo. “Há muitas projeções otimistas para as próximas datas, esperamos efetivamente que as empresas finalizem 2021 com bons negócios. A retomada das atividades, em especial dos eventos presenciais e a vacina quase que completa para a população traz esperança ao setor. Acreditamos em compensação das perdas em tempos de isolamento e pandemia”.

Para ajudar as empresas a CDL vem apostando em novas possiblidades de campanhas, assim como formatos mais agressivos de relacionamento com o consumidor na ponta, interagindo e trazendo ele cada vez mais próximo da classe empreendedora. Apostando na criatividade, nas crianças reais da cidade e na pureza da data a entidade surpreendeu com a LIGA KIDS.

Após o Dia das Crianças os estabelecimentos já estão de olho nas grandes promoções do ano como Black Friday (última sexta-feira de novembro 26) e o Natal (25 de dezembro). Sobre as duas campanhas 80% confirmam interesse na participação.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM