Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Médico do HSF relata novo momento da pandemia da covid em Concórdia

Perfil de pacientes e grau da gravidade mudaram.

Por Luan de Bortoli
16/11/2021 às 06h12 | Atualizada em 16/11/2021 - 08h07


Na edição especial de feriado do Visão do Meio-dia de segunda-feira, dia 15, o jornalismo da Rádio Rural entrevistou o Dr. Fernando Guedes, médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital São Francisco. Na oportunidade, ele explicou que, pelo retrato da instituição de saúde, a pandemia está em um novo e melhor patamar em Concórdia.

Conforme Guedes, no momento, o número de internações reduziu bastante e poucos pacientes têm necessitado ir para a UTI. O perfil de internados é basicamente de idosos e pessoas com comorbidades, que precisam tomar a terceira dose. O quadro de gravidade de quem entra no hospital também diminuiu bastante. 

"Nossa situação tá bem melhor do que já esteve. Felizmente, devido à adesão da população à vacinação e ao uso de máscaras. Desde outubro, a gente tem tido pacientes mais idosos, que estão naquele intervalo de seis meses da segunda dose, e alguns pacientes com comorbidades. E tem diminuído o número de pacientes que precisam de UTI e não têm uma gravidade tão grande como por exemplo em março", relatou ele. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM