Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Calçadão de Concórdia será inaugurado neste sábado

Estrutura terá uma regulamentação para o uso.

Por Luan de Bortoli
24/11/2021 às 06h17 | Atualizada em 24/11/2021 - 18h28


Quase dois anos depois do início da obra de revitalização, o novo Calçadão de Concórdia será inaugurado oficialmente no próximo sábado, dia 27, durante o evento de abertura do Natal Concórdia. Mesmo sem a inauguração, a estrutura já é amplamente utilizada pela população. A obra deve início em janeiro do ano passado e foi concluída em maio deste ano.

A inauguração, porém, não havia sido realizada principalmente por conta da pandemia da covid-19. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, destaca o grande empreendimento que foi esta obra e que ela foi aceita pela população, que usufrui de diversas formas. Em entrevista, Pacheco comenta que o Calçadão serviu, inclusive, de referência para outras cidades.

“A pandemia nos deixou atrasar um pouco este momento. Mas sempre é momento de relembrar esse investimento que foi feito, essa grande obra que está no coração da população concordiense. A gente sabe da mobilização que tem, de gente que circula. Mudou a cara da cidade, muitas cidades adotando como modelo. E dia 27 vamos fazer a inauguração”.

A Administração Municipal também está discutindo com entidades ligadas ao tema sobre a regulamentação do uso do Calçadão. Alguns itens levados em conta são comércio ambulante, nova galeria de arte e café, publicidade e propaganda, mobiliário e demais normas de uso geral. O objetivo é finalizar um documento que pretende regulamentar as normas, também com orientações a toda a população.

O Calçadão passou por uma necessária revitalização e agora oferece um espaço moderno e inovador, aproximando pedestres, ciclistas e motoristas. Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, sendo parte do recurso do programa Avançar Cidades e outra da COSIP - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública, a obra conta com toda a estrutura elétrica (iluminação, energia e telecomunicação) subterrânea, que é uma das grandes novidades da modernização.

O trânsito em parte da nova estrutura já foi liberado. O trecho que compreende a Anita Garibaldi, a partir da Farmácia São João, tem passagem de veículos desde o fim do primeiro semestre do ano. Já o outro trecho, principal, na rua do Comércio, a liberação do trânsito ainda passa por discussões. O tema somente deverá voltar a ser debatido e com decisão tomada no ano que vem, pós período de festas.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM