Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Flexibilização das máscaras em locais externos já está valendo em Concórdia

Medida foi anunciada na quarta-feira, pelo governador de SC.

Por Luan de Bortoli
25/11/2021 às 07h31 | Atualizada em 25/11/2021 - 20h45


A flexibilização do uso de máscaras em locais externos em Santa Catarina, anunciada na noite de quarta-feira, dia 24, pelo governador do Estado, Carlos Moisés, já está valendo automaticamente em Concórdia, conforme confirmou a assessoria de comunicação da prefeitura à reportagem da emissora.

De acordo com a nova medida, uso das máscaras não é mais obrigatório nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. Com isso, a utilização do equipamento é opcional para cada cidadão. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório.

A medida foi adotada em função da vacinação. Mais de 93% da população vacinável em Santa Catarina já recebeu ao menos a primeira dose e aproximadamente 80% completou a imunização. Considerando a população total, esses percentuais são de 78% e 66%, respectivamente, ambos entre os maiores do país.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM