Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Esportes

Atleta da AAU Handebol Concórdia veste as cores do Brasil

Goleira Kauani Klaus está na Colômbia para o Pan-Americano Júnior.

Por Rafael Martini
25/11/2021 às 08h40 | Atualizada em 26/11/2021 - 08h45

A cerimônia de abertura está marcada só para quinta (25), mas a Seleção Feminina de Handebol inicia nesta terça (23) a busca pelo título na primeira edição do Campeonato Pan-Americano Júnior, que está sendo realizado na cidade de Cali,Colômbia, até o dia 05 de dezembro, e esta competição marca oficialmente o início do novo ciclo olímpico para os jovens atletas que sonham com Paris 2024.

E a AAU UnC Concórdia têm sua representante integrando o elenco da Seleção que é comandada pelo técnico Alex Caprille.
Trata-se da goleira Kauani Klos, que desde 2019 tem defendido as cores da equipe concordiense.

“Kau”, como é chamada pelo grupo, iniciou sua trajetória esportiva no Programa Atleta do Futuro, promovido pela Secretaria de Esportes de Chapecó/SC, aos 9 anos. Primeiro na natação e depois, com 11anos, foi pra escolinha de handebol pelo mesmo programa. Com 13 já começou a treinar nas equipes de rendimento. Até os 17 representou Chapecó, conquistando títulos estaduais de JESC, do cadete da FCHB e foi medalha de bronze nós Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 
A Seleção Júnior de Handebol Feminino está no grupo B e faz sua estreia contra Cuba, às 19h de hoje.
Na sequência enfrentará a República Dominicana às 19h de quarta (24) e fecha a fase de classificação na quinta (25), às 15h, quando enfrentará o Paraguai.

As partidas serão transmitidas através do Canal Olímpico no endereço: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br


A armadora da AAU, Eduarda Engel, também havia sido convocada para compor o elenco que representa o Brasil em Cali, mas, devido a uma lesão no joelho que a afastou da fase final da Liga Hand Feminina, acabou pedindo dispensa do grupo para poder iniciar os tratamentos.


JASC 2021

Nesta semana, dos dias 24 a 28, a equipe da AAU UnC Concórdia enfrentarão um grande desafio: buscar o décimo título dos Jogos Abertos de Santa Catarina!
A equipe embarcou nesta terça-feira para São José, cidade sede do evento.
A estreia do elenco comandado pelo técnico Alexandre Schneider acontece apenas na quinta-feira, contra a equipe de Criciúma.
Na sexta (26), o jogo é contra a equipe de Joinville.

Para os fiéis torcedores da equipe concordiense, a Fesporte estará transmitindo todos os jogos da modalidade pelo seu canal no Youtube.

 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
 

Fonte: Com informações de Marcos Terras.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM