Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Amauc é a região que mais vacinou em SC em relação à 2ª dose

Piratuba segue liderando e é a cidade com mais vacinados.

Por Luan de Bortoli
03/12/2021 às 06h15 | Atualizada em 03/12/2021 - 21h58


O Alto Uruguai Catarinense é uma das regiões de Santa Catarina que mais aderiram à Campanha de Vacinação contra a covid-19, mostra um levantamento realizado pela reportagem da emissora, com base no portal de vacinação mantido pelo governo do Estado. A Amauc lidera em SC entre as 17 regionais de saúde como aquela que tem o maior percentual de pessoas totalmente vacinadas.

Conforme dados levantados pela reportagem da emissora, o Alto Uruguai tem 79% de toda a população (de cerca de 145 mil pessoas) totalmente protegida contra a covid-19. Em relação à população vacinável, de pessoas com 12 ou mais, o percentual sobe e é de 92,01%. Foram aplicadas cerca de 114 mil vacinas neste grupo, conforme o vacinômetro. A Grande Florianópolis aparece em segundo lugar no ranking.

Já no ranking relacionado a etapa inicial da vacinação, pessoas que receberam a primeira dose apenas, a situação se inverte, e o Alto Uruguai fica em segundo lugar, com a Grande Florianópolis em primeiro. A Amauc tem 84,7% de toda a população com, pelo menos, uma dose da vacina, e quase 100% (98,7%) do grupo vacinável. Veja mais detalhes do ranking abaixo.

Piratuba, que pertence ao Alto Uruguai Catarinense, continua sendo a cidade que mais aplicou vacinas percentualmente no Estado, tanto de primeira dose, quanto de segunda. O município tem 123% de pessoas com uma dose e 115,1% moradores totalmente protegidos contra a doença, apontou o levantamento.

Dentro da Amauc, Peritiba está em segundo lugar entre as aplicações de primeira dose. Já Xavantina é o segundo lugar entre as cidades que têm o maior percentual da população com mais de 12 anos totalmente vacinada. Irani e Arabutã são os municípios com os menores percentuais de vacinação no Alto Uruguai. Veja mais detalhes abaixo (passe o mouse sobre o gráfico para ter mais detalher).

Concórdia aparece em décimo lugar tanto em primeira dose, quanto de complemento vacinal, caindo uma posição em relação ao levantamento de um mês atrás. Entre todos os municípios de Santa Catarina, Concórdia aparece na posição 115, de um total de 295 cidades. O município caiu seis posições em relação ao mês anterior.

Conforme o vacinômetro do Estado, Santa Catarina tinha, até o fim de novembro, um percentual da população em geral de 79,34% de vacinados com a primeira dose, e 93,98% do grupo vacinável. Já quanto ao percentual de completamente imunizados, SC chega a 69,09% da população total e 81,84% das pessoas com mais de 12 anos.


 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM