Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

População tem até o dia 15 pra enviar sugestões sobre a Revisão do Novo Plano Diretor

Material preliminar do estudo também está disponível para consulta no site da Prefeitura

Por Luan de Bortoli
03/12/2021 às 07h51 | Atualizada em 03/12/2021 - 08h09


Na noite de ontem, quarta-feira, na Casa da Cultura, foi realizada a terceira Audiência Pública do Novo Plano Diretor, que está sendo elaborado pela empresa Tese Tecnologia, Arquitetura e Cultura, por solicitação da Administração Municipal. O encontro reuniu autoridades municipais, como o prefeito Rogério Pacheco, vice-prefeito Edilson Massocco, presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Caitano, servidores, representantes de entidades e população, para discutir detalhes do estudo, que deverá ser encaminhado para apreciação na Câmara de no primeiro trimestre de 2022.

O material preliminar do estudo está disponível no site da Prefeitura de Concórdia, para consulta. Sugestões poderão ser encaminhadas até dia 15 de dezembro, no link: https://forms.gle/PGPhyZo8vYsNEii49. Antes de ser encaminhado ao Legislativo, o material poderá ser apresentado ao público em nova audiência.

O novo Plano Diretor começou a ser elaborado em 2019, mas diante do cenário pandêmico, o estudo teve o prazo de conclusão estendido, pois afetou a organização dos encontros e reuniões presenciais. De modo geral, o Plano Diretor de um município tem por objetivo orientar a ocupação do solo urbano, levando em conta os interesses coletivos e difusos, como a preservação da memória e da natureza e servindo de instrumento para dirigir o desenvolvimento no aspecto econômico, físico e social da cidade.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM