Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Luciane Piovezan Fornari vence o Prêmio Empresário do Ano de Concórdia

O evento marcou o retorno presencial da premiação.

Por Lucas Villiger
03/12/2021 às 21h53 | Atualizada em 05/12/2021 - 14h56


A empresária Luciane Piovezan Fornari (Fornari Indústria) foi a escolhida para receber o Troféu Jacob Biezus, na 4ª edição do Prêmio Empresário do Ano. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 3, na IACC Garden, com grande participação dos associados da ACIC. A edição de 2021 marcou o retorno da premiação presencial. 

A votação aconteceu após divulgação da lista tríplice, que foi composta por Alexandre Weimer, Claudiomiro Vieira e Luciane Piovezan Fornari. Assim, os associados da ACIC fizeram suas escolhas, quem não estava presente também conseguiu registrar seu voto pela internet, sendo um diferencial nesta edição. 

O troféu é uma forma de reconhecer o empenho, a dedicação e perseverança dos associados, conforme explicou o presidente da Associação, Sérgio Domingos Radin. “Foi um ano de superação e nossos empresários deram notáveis demonstrações de como é possível transpor obstáculos e empreender, mesmo em um cenário de incertezas”, comentou Radin.  

O Prêmio Empresário do Ano - Troféu Jacob Biezus, foi criado no intuito de homenagear lideranças de todos os setores que têm contribuído de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. A primeira edição ocorreu em 2018, o vencedor foi o empresário Juliano Zandonai. Desde então, a repercussão da iniciativa têm sido muito positiva entre o empresariado local. 

O troféu Jacob Biezus

Jacob Biezus, que nasceu em 8 de abril de 1911, em Bento Gonçalves – RS, chegou a Concórdia no dia 2 de Junho de 1945.Fez parte dos diversos clubes e sociedades, tendo sido Presidente por duas vezes do Clube 29 de Julho, Presidente do Conselho Paroquial, pertenceu também a diretoria do Hospital São Francisco e de muitas outras sociedades.

Por mais de 30 (trinta) anos foi membro do Conselho Fiscal da S/A. Indústria e Comércio Concórdia (SADIA). Como mensalmente fazia viagens à São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde mantinha um escritório com representante para venda de produtos que fabricava em uma de suas firmas (esquadrias de madeira, trilhadeiras e carrocerias) veio a tomar conhecimento da importância de agregar os comerciantes e industriais em uma associação de classe, trazendo então para Concórdia o desejo de fundar a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CONCÓRDIA. Ele foi o fundador e primeiro presidente da ACIC. Jacob Biezus faleceu em 19 de outubro de 1992, deixando a esposa e quatro filhos.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM