Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Avauc cancela congresso estadual de vereadores em Concórdia

Evento seria durante o Tecnoeste. Prevenção pelea Covid.

Por Marcos Feijó
13/01/2022 às 12h44 | Atualizada em 14/01/2022 - 08h12


A Associação dos Vereadores do Alto Uruguai Catarinense anuncia o cancelamento do congresso estadual que ocorreria durante o Tecnoeste em fevereiro em Concórdia. Conforme o presidente da Avauc, Closmar Zagonel, vereador de Concórdia, não foi uma decisão fácil de tomar. "Decisão difícil, mas de prevenção pela Covid", resume. 

O congresso reuniria entre 150 a 180 participantes de todo o Estado, com parceria da Uvesc(União dos Vereadores de Santa Catarina). "Consultamos presidentes de câmaras e vereadores e cancelamos", finaliza Zagonel. 

NOTA AVAUC
"Previsto para reunir mais de 200 pessoas em Concórdia, o Seminário Estadual de Vereadores - Etapa Oeste, que ocorreria nos dias 16 e 17 de fevereiro em paralelo à Tecnoeste, será adiado. A nova data ainda não foi definida, mas a decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13) pela Associação dos Vereadores do Alto Uruguai Catarinense (Avauc), responsável pelo evento.

Conforme o presidente da entidade, Closmar Zagonel, o adiamento leva em conta diversos fatores ligados à pandemia de coronavírus. "Ouvimos diversas Câmaras, vereadores, lideranças, especialistas da saúde e achamos melhor evitar maiores riscos, respeitar as pessoas, e realizar o evento em nova data", frisa.
Ainda de acordo com Zagonel, a previsão é de que o evento seja realizado no início do segundo semestre deste ano, caso as previsões de término da pandemia se confirmem. "Já tínhamos muita gente confirmada, esperando o evento. Mas precisamos respeitar o momento e seguir as regras de enfrentamento da pandemia, diz o presidente da Avauc.

O Seminário deverá reunir diversos palestrantes em uma programação ligada aos serviços Legislativos voltada aos vereadores, servidores públicos e população em geral."


 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM