NOTÍCIAS



Estiagem

Mesmo com chuva, rodízio no abastecimento continua em Concórdia


Casan orienta para manter cuidados e evitar desperdício.

Por Luan de Bortoli
19/01/2022 às 06h21 | Atualizada em 19/01/2022 - 08h13
Compartilhar


A chuva registrada nos últimos dias em Concórdia, em forma de pancadas, não resolveu o problema da estiagem no município. Foram cerca de 40 milímetros, conforme os dados da Epagri/Ciram. Esta chuva, porém, amenizou parte do impacto da escassez no abastecimento.

Conforme a equipe da Casan, a precipitação foi bastante sentida no Rio Jacutinga, que teve uma melhora considerável no seu nível. Mas no Rio Suruvi, a situação não mudou, já que naquela localidade não houve chuva em quantidade considerável. O nível segue bem abaixo do normal.

Com isso, as manobras operacionais, que causam rodízio no abastecimento de água em Concórdia em alguns bairros continua, segundo a Casan. Enquanto não houver um volume melhor de chuva que melhore o nível do Rio Suruvi, a medida continuará em vigência.

O relatório diário da Epagri/Ciram, que indica como está a condição da estiagem, mostra que Concórdia segue com pelo menos três pontos apresentando preocupação, em classificação que aponta a estiagem em situação mais grave na região central.

A BRF e a prefeitura continuam realizando transporte de água. A BRF está puxando cargas diárias de Rancho Grande até a sua sede para evitar que a produção seja interrompida. A prefeitura realiza mais dez cargas diárias para o campo, às propriedades mais afetadas.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM