NOTÍCIAS



Política

Moacir Sopelsa é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SC para 2022


Deputado de Concórdia obteve votos unanimes dos 38 deputados presentes

Por Lucas Villiger
02/02/2022 às 15h35 | Atualizada em 02/02/2022 - 15h43
Compartilhar


O deputado estadual Moacir Sopelsa, do MDB, é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  Com a renúncia do ex-presidente Mauro de Nadal, obteve os votos unanimes dos 38 deputados presentes. Não participaram da sessão de instalação dos trabalhos do parlamento apenas os deputados Fabiano da Luz e Luciane Carminatti.

A sessão de instalação foi presidida pelo deputado Romilton Titon, do MDB, o decano que está no exercício do sétimo mandato consecutivo.

Sopelsa fez discurso de posse destacando suas origens, o exemplo de seus pais em torno de princípios de respeito e dignidade, falou de sua infantil difícil, desde os tempos em que jovem era entregador de leite na região de Concórdia.

A eleição do novo 1º. Vice-presidente da Alesc ocorrerá na sequência, com dois candidatos: os deputados Mauricio Eskudlark e Marcius Machado, ambos do Partido Liberal.

Marcius alega que o compromisso no acordo de renúncia nos dois cargos principais da Mesa Diretora era de eleição de Moacir Sopelsa para presidente e a dele para 1º. Vice.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM