NOTÍCIAS



Política

Gelson Merisio anuncia apoio à candidatura de Lula à presidência


Merisio afirmou que vai se engajar na frente democrática de esquerda do Estado.

Por Lucas Villiger
23/02/2022 às 21h03
Compartilhar


O apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República foi anunciado nesta quarta-feira (23) pelo ex-deputado estadual Gelson Merisio (PSDB).

Acompanhado do pré-candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, Merisio se reuniu durante duas horas com o ex-presidente, na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Na saída da reunião, Merísio anunciou “a decisão de apoiar e fortalecer a Frente Democrática no Estado, independentemente de ser ou não pré-candidato ao governo de Santa Catarina, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula”.

“No cenário estadual, o apoio de Merisio fortalece ainda mais a eleição de um governador no Estado alinhado com o Lula”, afirmou Lima, que avaliou o gesto de Merísio como de “maturidade política em prol de uma causa maior, que é consertar o Brasil e Santa Catarina”.

Segundo colocado nas eleições de 2018, Merisio declarou voto para Jair Bolsonaro no pleito anterior. “É um rio, e nós vamos ter que escolher um lado”, disse em 2018.

 




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Alceu Matiollo comentou em 24/02/2022 as 13:28:13
Merisio se juntou ao Alkmin, os dois acabaram de decretar sua falencia politica. Lamentavel, oque faz o opofrtunismo, pensando num futuro incerto, se suicidando no presente com certeza.



VEJA TAMBÉM