NOTÍCIAS



Agropecuária

​Produção de Leite na região tem expectativa de ano positivo para o setor


A grande preocupação dos produtores é em relação ao custo de produção.

Por Lucas Villiger
11/03/2022 às 12h45 | Atualizada em 11/03/2022 - 13h01
Compartilhar


O setor da produção de leite começa o ano com boas expectativas para o produtor. Desde janeiro já houve aumentos para o produtor de leite, assim a confiança para um ano melhor do que o de 2021 cresce cada vez mais. Ainda há uma preocupação em relação ao custo de produção, que pode continuar subindo dependendo do cenário econômico e climático.

O gerente de Fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, comenta sobre a expectativa para 2022. “A expectativa é positiva, nós repassamos um aumento para o produtor no mês de janeiro e fevereiro, vamos também realizar um novo aumento neste mês de março e possivelmente no mês de abril e maio também”, discorre. “Nós estamos no período de entressafra e naturalmente existe uma menor oferta de matéria-prima, assim consequentemente os preços puxam para cima”, completa Flávio.

“Os preços dos derivados lácteos, em especial do leite em pó, no mercado internacional é puxado para cima, nós temos a produção interna no Brasil, que basicamente não tem nenhum crescimento comparado com o ano passado ou até algum decréscimo de produção em virtude da estiagem, que acometeu grande parte do país. Mas também em virtude do custo de produção bastante elevado, em especial das rações e os minerais”, finaliza Flávio.

A expectativa, em termos de preço, é favorável. Em termos de produção, o setor está entrando na entressafra, então deve ter uma disponibilidade menor de matéria-prima. A grande preocupação dos produtores é em relação ao custo de produção.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM