NOTÍCIAS



Especial

Duas semanas para a Páscoa


Instituições religiosas, pontos turísticos e comércio já estão no clima das comemorações

Por Simone Vieira
02/04/2022 às 17h14
Compartilhar


Estamos há duas semanas de celebrarmos a Páscoa. Esta é umas das festividades mais importantes para muitas religiões com uma extensa programação em toda região. Temos espaço para reflexões, ponderações e principalmente evolução frente aos dois últimos anos que enfrentamos. É hora sim de celebrarmos a vitória da vida sobre a morte. 

Acima das análises mais profundas que deixamos para a esfera individual de cada leitor, existe uma inocência, uma leveza que só as crianças podem trazer. Aos fins de semana, e mais comum durante a semana, no final do expediente das empresas, vemos os pais se rendendo ao pedidos dos filhos e se juntando a eles para observar as decorações temáticas da páscoa no Centro de Concórdia. 

Nesta semana, foram instaladas novas decorações temáticas no Calçadão, completando as já existentes próximo a Rua Coberta e Prefeitura. Conversamos com alguns pais que se encontravam no local com seus filhos em um final de tarde nesta semana. 

Entre um olhar atento à filha, o casal Ariclene Basso e Édina Pilger, pais da pequena Beatriz de apenas três aninhos, contaram que, não teve negociação, tiveram que trazer a filha no mesmo dia que ela viu a decoração. “Passamos ao meio-dia próximo ao Calçadão, ela viu os coelhinhos e não teve jeito, tivemos que trazer. Fomos para Chapecó há algumas semanas e não vimos nada parecido com o que tem em Concórdia. Achamos que foi muito bom, um espaço legal pra eles brincarem. Tomara que assim permaneça e sem a circulação de veículos no Calçadão”.




A vendedora, Vanderleia Claudino, também trouxe o filho, João Vitor Dalmago  (3), para se divertir. “Ele vai em um Cmei aqui próximo e também quis vir conferir de perto os coelhinhos, a toca gigante. Eles ficam até com ciúmes, se outra criança chega perto do coelhinho que eles estão brincando”.



Curiosidade

A Osterfest em Pomerode - SC é a maior festa da Páscoa da América Latina. A grande atração é a gigante árvore de Páscoa com mais de 25 metros de altura e enfeitada com mais de 100.000 casquinhas de ovos.

A famosa árvore de páscoa de Pomerode entrou no livro do Guinness World Records em 2017 e toda população de Pomerode foi convocada para doar ovos pintados e em 2022 já conta com mais de 100 mil casquinhas. Na cidade também tem o maior ovo de páscoa decorado do mundo com 15,2 metros de altura. 




Dia D 

Para quem deseja comprar os presentes de páscoa, conforme informações do Portal da CDL Concórdia, teremos dias 09 e 16/04 atendimento até às 17h. 

Foto:  https://avipomerode.com.br/osterfest/

 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM