NOTÍCIAS



Educação

Duas novas escolas de Concórdia estão com projeto em andamento


Escola do G. Reich terá licitação lançada em breve; Nações passará ainda pelo projeto.

Por Luan de Bortoli
22/04/2022 às 06h05 | Atualizada em 22/04/2022 - 18h00
Compartilhar


Está passando pela fase final a elaboração do projeto para a construção da nova escola municipal Giuseppe Sette, educandário localizando no bairro Guilherme Reich. Esta será a segunda grande obra de referência no que diz respeito à área de educação de Concórdia. Assim como ocorreu com a escola Maria Melânia Siqueira, que se tornou referência para todo o Estado, esta estrutura será totalmente reconstruída.

De acordo com as informações repassadas pela administração municipal à reportagem da emissora, em poucas semanas o projeto será concluído. Depois disso, o próximo passo já será o lançamento do processo licitatório. Apesar de informar que isso deve ocorrer em breve, ainda não há uma data para que o certame seja publicado.

Se os trâmites normais forem seguidos e não houver grandes intercorrências, a intenção é que a obra inicie ainda em 2022, provavelmente no segundo semestre do ano. Ainda não são informados outros detalhes como onde os alunos serão atendidos. Na reforma da Maria Melânia Siqueira, as aulas foram realizadas na Facc.

De acordo com a prefeitura, o projeto da nova escola do Guilherme Reich contemplará uma moderna e sustentável estrutura, com o que há de mais avançado na tecnologia educacional, assim como ocorreu na nova escola Maria Melânia Siqueira. O investimento nesta revitalização deve ser de cerca de R$ 4 milhões.

Depois desta obra, uma outra já está confirmada. Será a nova escola do bairro das Nações. Conforme a prefeitura, já está em licitação a contratação da empresa que fará a elaboração do projeto. A abertura das propostas será no dia 6 de maio. A vencedora terá seis meses para entregar o documento. Depois disso, deverá ser lançada a licitação da obra.

O bairro das Nações deverá ganhar uma escola totalmente remodelada, assim como o Giuseppe Sette e a Maria Melânia Siqueira. A construção, porém, será feita em outro terreno, diferente do atual que abriga a escola. O início desta obra, porém, deve levar mais tempo e ficar apenas para o próximo ano.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM