NOTÍCIAS



Eleições

Cidades da região têm mudança nos locais de votação; entenda


Alterações valem para os eleitores de Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Zortea

Por Luan de Bortoli
24/04/2022 às 06h27 | Atualizada em 23/04/2022 - 18h35
Compartilhar


A Justiça Eleitoral da Comarca de Capinzal promoveu alterações em alguns locais de votação para o pleito de outubro. As mudanças valem para os eleitores da 37ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Zortéa.
 
Conforme o órgão, a alteração do local de votação ocorre devido as condições físicas dos espaços ou mesmo pelo pequeno número de eleitores nestas seções.
 
Em Ouro, os eleitores que votavam em  Linha Leãozinho votarão na Escola de Educação Básica Frei Crespim, no Distrito de Santa Lúcia. Os de Linha Caçador passam a votar no Centro Comunitário de Pinheiro Baixo. Os eleitores de Linha Vitória e de Linha São Paulo passam a votar em Linha Sagrado. Os de Linha Carmelinda tem como novo local de votação que será em Pinheiro Alto. Os de Nossa Senhora da Saúde vão votar na Escola Isolada de Novo Porto Alegre, os de Linha Bonita em Linha Maziero e os eleitores de Santa Bárbara passam a votar na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no Parque e Jardim Ouro. 
 
Em Zortéa, os eleitores de Volta Grande votarão no Salão Paroquial de Pouso Alto. Em Ipira, os eleitores de Linha Mambuca passam a votar na Escola Municipal Valdomiro Liessen (em Filadélfia), os de Linha Boa Esperança para Linha Putinga, os eleitores de Linha Santana para a Escola Isolada São Luiz e os de Linha Florestal vão votar no Centro Comunitário de Linha Capelinha.
 
Em Piratuba, a alteração no local de votação será para o eleitores de Linha Maratá que passam a votar na Escola Básica Marechal Câmara (Distrito de Uruguai).
 
Já em Capinzal, os eleitores de Linha Gramado votam na Escola Municipal Ernesto Hachmann (Barro Preto), os de Capitel Santo Antônio passam para a Escola Carlos Jaime da Rocha em Lindenberg e os da Vila União vão votar no pavilhão de Engenho Novo.
 
O eleitor que não estiver satisfeito com a alteração tem até o dia 4 de maio para substituir seu local de votação.
 
O movimento no Cartório Eleitoral tem aumentado nos últimos dias com a chegada do prazo final para alistamento, transferências e segundas vias. A data limite para que o leitor realize essas atualizações encerra no dia 4 de maio.


Fonte: Rádio Capinzal




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM