NOTÍCIAS



Eleições

Alto volume de acessos causa instabilidade nos portais da Justiça Eleitoral


Prazo para regularizações termina nesta quarta.

03/05/2022 às 09h12 | Atualizada em 03/05/2022 - 09h24
Compartilhar


Na tarde desta segunda-feira (2), os portais e sistemas da Justiça Eleitoral apresentaram instabilidade devido ao alto número de acessos para regularização do título de eleitor às vésperas do fechamento do Cadastro Eleitoral, que ocorre em 4 de maio. As áreas técnicas do Tribunal Superior Eleitoral, responsáveis pela administração dos serviços em âmbito nacional, já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados.

A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC orienta que, em razão da instabilidade, o acesso à página do Tribunal seja feito em horários alternativos de menor fluxo, como pela manhã e após às 19h.

 Eleitor residente no exterior deve requerer transferência do local de votação até 4 de maio:

Brasileiros e brasileiras residentes no exterior também devem cumprir suas obrigações eleitorais e votar para presidente e vice-presidente da República nas Eleições 2022.  A transferência do domicílio eleitoral para a Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) deve ser feita junto ao TRE-DF, responsável pelo atendimento a eleitores que moram fora do Brasil. 

Existem atualmente mais de 603 mil pessoas aptas a votar em outros países no próximo pleito, segundo estatísticas do TSE.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM