Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Polícia

Civil realiza Operação Homines e cumpre 6 mandados de busca e apreensões

Investigação da DIC aponta para um grupo que trafica drogas na região.

Por Serginho Priman
12/05/2022 às 17h57 | Atualizada em 13/05/2022 - 15h22


A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, realiza Operação “Homines” e prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 12h. Diversos Agentes da Polícia Civil deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão (5 em Concórdia e 1 em Linha Adolfo Konder, interior do Município de Itá), sendo que durante as diligências foram apreendidos mais de 300 gramas de cocaína, pequena quantidade de “ecstasy”, 3 balanças de precisão, telefones celulares, embalagens de drogas e R$ 500,00, em dinheiro.

Conforme o Delegado da Divisão de Investigação Criminal, Álvaro Optiz, foi preso em flagrante R. S., 26 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Após ser ouvindo foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia. Durante o transcorrer da investigação, a Polícia Civil constatou a existência de uma associação criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas, sendo que um dos agentes, que seria o responsável pela compra da droga e posterior distribuição entre os demais traficantes, encontra-se preso no Rio Grande do Sul, cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, local de onde comanda a ação dos demais membros da associação criminosa (por isso o nome da operação, pois os “peões” continuavam vendendo apesar da prisão do outro traficante).

Participaram da Operação “Homines” policiais civis da DIC, DPCAMI e SIC de Concórdia, da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) e da COPC (Coordenadoria de Operações com Cães), ambas da PCSC. O inquérito policial ainda está em andamento na DIC/Fron de Concórdia e será remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Fonte: Polícia Civil de Concórdia






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM