Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Concórdia segue em boa condição na Matriz da Covid de SC

Estado tem 18 cidades em nível alto de incidência de casos de Covid-19

Por Luan de Bortoli
17/05/2022 às 08h21 | Atualizada em 17/05/2022 - 08h35


Santa Catarina tem 18 cidades classificadas em nível alto na incidência de casos de Covid-19, conforme a atualização da matriz de alerta epidemiológico divulgada nesta segunda-feira (16). Vale ressaltar que são classificados em nível alto os municípios que registram incidência de 200 casos ou mais da doença a cada 100 mil habitantes na semana epidemiológica anterior.

Na matriz de alerta desta semana, Concórdia continua mais uma vez na melhor classificação do documento, na cor verde, indicando que a situação ainda está controlada. A média geral ficou em 1,25, conforme os detalhes da Matriz. Dos quatro indicadores, a pior situação fica o andamento da vacina de reforço, que está baixo do ideal.

Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Santa Catarina tem 7.419 casos ativos da Covid-19, ou seja, pessoas que ainda não se recuperaram e podem transmitir a doença. Comparando ao dia 1º de maio, houve um aumento de 2.351 casos.

No total, o estado já registrou mais de 1,7 milhão confirmados, sendo que 1,6 milhão já se recuperaram. Além disso, 21.806 catarinenses morreram em decorrência da Covid-19 desde março de 2020.

Apesar disso, não houve o aumento no registro de mortes entre os boletins de domingo (15) e desta segunda-feira. A taxa de letalidade permanece em 1,27%.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

Fonte: ND+





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM