Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Desde abril, casos de covid já aumentaram mais de 342% em Concórdia

Quadro dos pacientes contaminados é leve.

Por Luan de Bortoli
18/05/2022 às 06h15 | Atualizada em 19/05/2022 - 07h44


A estabilidade em baixa nos novos casos de covid-19 vivida entre os meses de março e abril em Concórdia chegou ao fim. Os diagnósticos positivos da doença estão vivendo há três semanas altas consecutivas e, no período de um mês, já mais que quadruplicaram no município. Percentualmente, a alta observada foi de 342%.

Este crescimento leva em conta as duas primeiras semanas de maio em comparação com as duas primeiras semanas de abril, momento em que os casos estavam em baixa. Na quinzena mais recente, entre as duas primeiras semanas de maio, Concórdia anotou um total de 106 casos de covid. Já no mesmo período de um mês atrás, o município tinha apenas 24 diagnósticos positivos.

A reportagem da emissora realizou o levantamento quinzenal nos números da covid-19 em Concórdia, com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela administração municipal. Na comparação das últimas duas quinzenas consecutivas (entre o fim de abril e o início de maio), o aumento foi de 165% (40 e 106 casos respectivamente).

Conforme a equipe de saúde, o perfil de pessoas contaminadas é variado. Vai de adolescentes, até idosos. Muitos deles deixaram de tomar a terceira ou quarta dose da vacina contra a covid. Também não há pacientes internados no Hospital São Francisco, resultado da vacinação, que mesmo com duas doses, já previne a forma mais grave da doença.

No início da semana, a reportagem da emissora publicou um levantamento apontando para um aumento semanal considerável, que mostrou também um crescimento nos casos ativos e nos suspeitos. Uma das justificativas, conforme a equipe de saúde, é a chegada do frio, quando as pessoas se reúnem mais e ficam em locais mais fechados, o que propicia a contaminação.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM