NOTÍCIAS



Estado

Concórdia entre as cinco cidades de SC com mais rachas no trânsito em 2022


Florianópolis é a cidade catarinense com mais registros de rachas no trânsito até agora.

Por Lucas Villiger
24/05/2022 às 12h57 | Atualizada em 24/05/2022 - 13h04
Compartilhar


Florianópolis é a cidade catarinense com mais registros de rachas no trânsito até agora em 2022. O dado é referente a rodovias estaduais e vias municipais e constam nas estatísticas oficiais do Detran.

Entre janeiro e maio, foram sete “corridas” identificadas pelas autoridades de trânsito em Florianópolis. Depois, aparecem Joinville (6), Balneário Camboriú (4), Concórdia (2) e Schroeder (2). Chapecó, Curitibanos, Luiz Alves e Orleans têm um registro em cada cidade.

Um racha entre três carros deixou um morto e uma mulher gravemente ferida no Centro de Florianópolis, na noite de quinta-feira (19). No sábado (21), um vídeo mostra a realização de um racha em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Rachas em números

Segundo o Detran, foram 25 registros em 2022, 93 em 2021 e

75 em 2020 em Santa Catarina.

Crime de trânsito

Racha é crime de trânsito.

A pena é detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: NSCTotal




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM