NOTÍCIAS



Coronavírus

AMAUC se aproxima dos 50 mil casos de covid-19


Aumento de casos segue, mas desacelera.

Por Luan de Bortoli
10/06/2022 às 06h40 | Atualizada em 10/06/2022 - 18h43
Compartilhar


O número de casos positivos de covid-19 continua aumentando no Alto Uruguai Catarinense, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Amauc. No período de uma semana, a região anotou um crescimento de 478 pacientes diagnosticados com a doença. O aumento em relação à semana anterior foi de 23,5%, quando 387 haviam sido positivadas.

A região vai aproximando-se dos 50 mil casos totais. Atualmente, o Alto Uruguai possui um total de 49.815 pacientes confirmados com a doença no acumulado desde o início da pandemia. Além disso, há um total de 49.086 pessoas que se recuperaram. Em uma semana, a Amauc registrou 469 pacientes que venceram a covid-19, alta de 89%.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, dia 09, também indica aumento de óbitos. A região teve mais uma vítima fatal em decorrência da covid, chegando a um total de 408 mortes. O óbito recente foi na cidade de Lindóia do Sul. 

Houve ainda um novo aumento nos casos ativos, mas de forma mais lenta. A região tem 321 pacientes em tratamento, alta de 2,5% em relação à semana anterior, quando eram 313 pessoas se tratando contra a doença. Até esta quinta, rês cidades não apresentavam casos ativos, conforme o boletim: Piratuba, Presidente Castello Branco e Ipira.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM