Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Vacinação contra a covid em nova faixa etária começa hoje em Concórdia

Saúde vai disponibilizar quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais.

Por Luan de Bortoli
14/06/2022 às 06h17 | Atualizada em 15/06/2022 - 20h33


Depois de uma espera de mais de uma semana, a nova etapa de vacinação contra a covid-19 em Concórdia, que é a ampliação da faixa etária para receber a quarta dose, terá início amanhã, quarta-feira, dia 15. A informação foi confirmada pela equipe de saúde da administração municipal nesta segunda-feira, dia 13. O novo grupo contemplado será na faixa de 50 anos ou mais

A ação será realizada como nas demais faixas de idade, necessitando apenas de ir até os postos de saúde dos bairros (onde há sala de vacina) e solicitar a imunização mais recente. Não é preciso de agendamento, apenas documentos e caderneta de vacinação. Lembrando ainda que é preciso respeitar um intervalo de quatro meses após a terceira dose.

A vacinação do chamado segundo reforço não havia começado ainda em Concórdia em pessoas com 50 anos ou mais, por conta de falta de doses. O município havia informado que aguardava o Ministério da Saúde repassar vacinas para o Estado para que o governo enviasse os imunizantes aos municípios, o que ocorreu na última sexta-feira.

Para pessoas que receberam as vacinas da Janssen, a orientação é que elas podem receber a próxima etapa conforme a idade. Ou seja, agora, pessoas com 50 anos ou mais, que receberam as duas primeiras da Janssen, agora poderão ser imunizados com a terceira dose de qualquer vacina.

Recentemente, houve o avanço de mais duas etapas da vacinação, o que aumentou a demanda por doses. O Ministério da saúde autorizou o início da aplicação da quarta dose em pessoas com 60 anos e também permitiu aplicar o reforço (terceira dose) em adolescentes de 12 a 17 anos. Para a faixa dos 50 anos, a vacinação foi autorizada no início de junho.

Até então, a equipe de saúde de Concórdia aplicava a quarta dose somente para pessoas com 60 anos ou mais, através dos postos de saúde. Além disso, podem receber imunizantes contra a covid os adultos em geral com a terceira dose e segunda dose para crianças e demais pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal, mas em ações específicas.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM