NOTÍCIAS



Saúde

Com aumento de casos de gripe, educação de Concórdia faz orientações a pais e alunos


Em casos de sintomas, devem preferir uso de máscara e procurar atendimento médico.

Por Luan de Bortoli
15/06/2022 às 06h01 | Atualizada em 15/06/2022 - 13h47
Compartilhar


É crescente a preocupação de autoridades da saúde com o aumento de casos de doenças respiratórias, e algumas até com quadro grave, em crianças e adolescentes. Este cenário ocorre em todo o Estado, a ponto de superlotar os hospitais. Em Concórdia, não está sendo diferente. Tanto é que a situação já preocupa também o setor de educação.

Já foram observados vários casos de jovens estudantes com quadros gripais no município. Diante disso, a secretaria de educação tem feito orientações específicas a estes pais a fim de evitar uma piora do quadro sanitário. Entre as recomendações, está usar máscaras e, em casos mais extremos, ir preferencialmente ao atendimento médico e depois justificar a falta, como explica a secretária Gládis dos Santos.

“Com relação ao uso de máscaras, a secretaria de saúde tem recomendado o uso da mesma, e é esta orientação que temos nos ambientes escolares, como prova de prevenção. Não é uma obrigatoriedade. Cabe aos pais e alunos também usarem máscaras principalmente quando tiverem sintomas gripais. Também orientamos crianças com sintomas mais fortes para procurar orientação médica e apresentem atestado para justificar a ausência. O atendimento é feito nas unidades de saúde para que as crianças com sintomas mais fortes possam apresentar atestado e justificar a falta”, disse.

Nas últimas semanas, as equipes das escolas de Concórdia relataram o aumento de alunos com sintomas de doenças respiratórias e um crescimento no número de faltosos por conta deste quadro de saúde. Até por isso, a secretária reforça a importância de um atestado médico para não prejudicar o processo de ensino-aprendizagem.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM