NOTÍCIAS



Saúde

Prefeitura de Concórdia lança campanha de Combate à Dengue durante o Inverno


O inverno é um período importante para trabalhar ações de base

Por Luan de Bortoli
15/06/2022 às 07h28 | Atualizada em 15/06/2022 - 08h15
Compartilhar


Com o slogan “Dengue se combate o ano inteiro” a Prefeitura de Concórdia lançou nesta terça-feira, 14 de junho, a campanha de Combate à Dengue durante o Inverno. A época mais fria do ano costuma ter diminuição no número de casos da doença, pois o mosquito transmissor morre com as baixas temperaturas, mas o cuidado deve continuar, já que os ovos do Aedes Aegypti ficam até 450 dias resistindo sem calor e água, aguardando as condições ideais para eclodirem.

O lançamento aconteceu na sede regional da Defesa Civil, durante a reunião do Grupo de Trabalho de coordenação das ações de combate à dengue, e contou com a presença do prefeito, Rogério Pacheco, secretário interino de Saúde, Leandro Zorzan, demais secretários, servidores, membros das forças de segurança e imprensa. Pacheco reforçou que o papel da sociedade é fundamental para eliminar criadouros e controlar a dengue.

Conforme explica Leandro Zorzan, o inverno é um período importante para trabalhar ações de base, para que possamos colher resultados positivos no verão, quando há números expressivos de casos. A campanha consiste em peças publicitárias para as redes sociais, outdoors, mídias de rádio, entre outras peças.

Outra importante ação, que deve acontecer no mês de agosto, é a implantação de armadilhas dispersoras. O dispositivo é um projeto desenvolvido pela Fiocruz, já implantado em outros Estados, que será adotado nos municípios do Oeste catarinense, incluindo Concórdia, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde.

A armadilha conta com um tecido sintético encharcado de inseticida que atrai os mosquitos que, impregnados, acabam contaminando outros criadouros. A intenção é instalar, neste primeiro momento, os dispositivos nos bairros mais afetados e em locais estratégicos da cidade.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Assessoria prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM