NOTÍCIAS



Saúde

Baixa procura na vacinação contra a gripe em Concórdia


Toda a população está autorizada a ser imunizada na rede pública.

Por Luan de Bortoli
17/06/2022 às 08h29 | Atualizada em 19/06/2022 - 07h52
Compartilhar


A Campanha de Vacinação contra a Influenza continua em Concórdia, mas a procura está aquém do esperado. Com o fim da ação para públicos prioritários, desde o início de junho, o município ampliou a imunização contra a gripe para toda a população de Concórdia, isto é, crianças, adolescentes, adutos e idosos podem se vacinar.

Em entrevista à reportagem da emissora na manhã desta sexta-feira, dia 17, a enfermeira responsável pela unidade, Ieda Schumann, disse que há bastante doses sobrando pois a procura pela vacinação não está evoluindo conforme o planejado. Isto é, as pessoas não estão aproveitando vacinação que é gratuita.

A aplicação das doses contra a influenza é feita nos postos de saúde dos bairros, onde há sala de vacinação. "Continuamos com a campanha de vacinação. As crianças até 11 anos e trabalhadores de saúde podem receber contra o sarampo também", comenta ela.

A preocupação, conforme Ieda, é que o município vive no momento, assim como ocorre em todo o país, um surto de doenças respiratórias, e as pessoas não estão se precavendo. "A gente está percebendo este ano um frio bem intenso, e isso faz aumentar as doenças respiratórias. Importante que as pessoas procurem as salas de vacina e façam a vacinação. A gente não vacina se no dia a pessoa estiver com febre. Mas com quadro leve, vacinamos".
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM