NOTÍCIAS



Saúde

Homem de 40 anos morre vítima de dengue em Irani


Com o óbito, Santa Catarina chega a 66 mortes causadas por dengue em 2022.

Por Luan de Bortoli
17/06/2022 às 09h44 | Atualizada em 17/06/2022 - 10h25
Compartilhar


Um homem de 40 anos de idade morreu vítima de dengue no município de Irani. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) no boletim atualizado sobre a doença no estado, divulgado nesta semana.

A morte ocorreu no dia 24 de maio e a causa era considerada suspeita, mas foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde. Com o óbito, Santa Catarina chega a 66 mortes causadas por dengue em 2022. Além de Irani, já foram registrados óbitos pela doença em vários municípios do Oeste, que é a região considerada infestada pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Chapecó lidera a lista no Oeste, com 10 mortes com a causa confirmada por dengue e outras três em investigação. Em Concórdia houve três mortes, sendo duas confirmadas e uma suspeita, e em Abelardo Luz foram confirmadas duas mortes por dengue.

Guaraciaba (1), Itá (2), Maravilha (2), Mondaí (3), Nova Erechim (1), Palmitos (4), Romelândia (1), Seara, Xanxerê e Xaxim são outros municípios do Oeste catarinense que já tiveram mortes por dengue em 2022. Ainda conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Dive, Santa Catarina já registrou 63.194 casos da doença e 47.166 focos do mosquito já foram contabilizados em todo o estado.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: OesteMais.com




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM