Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Estado

Defesa Civil faz alerta para rajadas intensas no Oeste

A partir desta terça, dias serão de chuva em boa parte do Estado.

Por Luan de Bortoli
21/06/2022 às 06h31 | Atualizada em 21/06/2022 - 08h18


Esta terça-feira, dia 21, marca uma virada no tempo em quase toda Santa Catarina. Depois de alguns dias de tempo mais firme, a chuva retorna ao Estado, especialmente na região Oeste. Com isso, há chances de ventos fortes até a próxima quinta-feira, dia 23.

O alerta foi feito pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta segunda-feira. "A formação de sistemas de baixa pressão no sul do Brasil favorecem a intensificação do vento em SC, sobretudo do Extremo Oeste até o Litoral Sul", diz a nota.

Conforme o alerta emitido pela Defesa Civil, as rajadas de vento têm velocidade média entre 20 a 30 km/h, mas podendo chegar até 70 km/h em várias regiões de Santa Catarina, como o Oeste. Com isso, há chances de ocorrências como queda de árvores e danos na rede elétrica. 

A chuva deverá ser persistente pelo menos até quinta-feira, com algumas oscilações sem precipitação, mas mantendo tempo nublado por quase todo o tempo. Conforme a Defesa Civil, a previsão não indica grandes volumes de chuva que possam causar danos em municípios. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM