Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Região

Córrego é contaminado por combustível que vazou em acidente na BR-282

Este córrego tem uma extensão de 6km entre o local do acidente e o ponto de deságua no rio.

Por Lucas Villiger
21/06/2022 às 16h13

A Defesa Civil emitiu um comunicado à imprensa no final da manhã desta terça-feira (21), informando que o óleo diesel que vazou de um dos caminhões envolvidos no acidente que matou duas pessoas na BR-282 horas antes em Ponte Serrada chegou a um córrego que liga o rio Irani, contaminando a água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, a equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA), e da empresa responsável pela remediação do problema, está fazendo a contenção da água do córrego para que não chegue ao leito do rio.

Este córrego tem uma extensão de 6km entre o local do acidente e o ponto de deságua no rio. A Defesa Civil recomenda que os moradores das proximidades não utilizem o córrego para quaisquer atividades.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

 

Fonte: ClicRDC





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM