Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Definida empresa que fará o bolo de aniversário de Concórdia

Mortadela também já está garantida. Festa será no dia 29 de julho.

Por Luan de Bortoli
22/06/2022 às 05h59 | Atualizada em 22/06/2022 - 17h59


Após dois anos de comemorações presenciais suspensas, a expectativa é grande para celebrar os 88 anos de Concórdia com o tradicional corte do bolo e da mortadela, que terão, novamente, o mesmo tamanho da idade do município. E as guloseimas do dia 29 de julho estão garantidas.

O processo licitatório para definir a empresa que vai confeccionar o bolo de 88 metros já foi realizado e a empresa vencedora foi o Grupo Passarela, com um valor de R$ 75.211,50, conforme a prefeitura. Esta será a quinta vez que o Passarela vai produzir a guloseima. A confecção deve iniciar nos dias que antecedem a comemoração.

Conforme as especificações em edital, o bolo deverá ter entre 1.885 kg e 1.915kg, sendo oito centímetros de altura e 50 de largura. Serão três massas, sendo duas brancas e uma de chocolate, intercaladas. A cobertura deve ser de glacê sem ovos. E quanto aos recheios, são dois, sendo um de doce de leite e outro de chocolate, também intercalados. 

Já sobre a produção da mortadela, que fica a cargo da BRF, os preparativos também deverão começar nas próximas semanas. O produto deverá ter cerca de duas toneladas. A mortadela normalmente é feita com uma combinação de carne suína e de frango sob um rigoroso processo de qualidade. A produção da mortadela é doação da BRF.

A aquisição dos pães, que serão servidos na festa para acompanhar mortadela gigante, também ficou para o Passarela, que venceu a licitação (R$ 4.076,60). As guloseimas deverão ser servidas na Rua Coberta, em programação especial no período da tarde, como de costume.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM