Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Chuva causa estragos e deixa parte de Concórdia sem energia elétrica

Houve incidência de granizo em algumas regiões.

Por Paulo Gonçalves
23/06/2022 às 07h03 | Atualizada em 23/06/2022 - 16h09


A chuva com forte vento e granizo causou prejuízos no interior de Concórdia na noite de quarta-feira, dia 22. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia e Celesc trabalharam durante a toda noite e madrugada para atender a destelhamentos, quedas de árvores , quedas de postes e falta de energia elétrica.

Conforme dados da companhia de energia, cerca de três mil unidades chegaram a ficar sem energia no fim da noite de quarta-feira. Já na manhã desta sexta-feira, o número era menor. Na regional toda, pouco mais de 1.300 unidades ainda sofriam com o problema, sendo somente 1.057 em Concórdia. Quase todas as cidades da regional foram afetadas. Veja abaixo.

Segundo os bombeiros, foram distribuídas lonas aos atingidos e orientados para que somente subissem nos telhados após a chuva cessar. O temporal atingiu uma faixa que pegou Barra do Rancho Grande, Rancho Grande, Alto Suruvi, Canhada Funda e Vila Jacob Biezus. Bombas de combustíveis do Posto Coopercarga foram derrubadas pelo forte vento.

Além disso, a exemplo de terça-feira, houve incidência de granizo em alguns pontos da cidade. Ouvintes compartilharam imagens, mostrando as pedras de gelo, que causaram alguns estragos. A Polícia Rodoviária Federal alerta que ainda há risco de deslizamento em um trecho próximo à ponte que divide os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM