NOTÍCIAS



Estado

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos em Concórdia e região


Grande volume de chuva deixa vários municípios em atenção para diversos problemas.

Por Luan de Bortoli
24/06/2022 às 06h59 | Atualizada em 24/06/2022 - 10h49
Compartilhar


Devido à grade quantidade de chuva registrada nesta semana em Concórdia, o município permanece na lista de cidades que estão com risco de deslizamentos, conforme informou a Defesa Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira, dia 24.

De acordo com os alertas emitidos pelo órgão, Concórdia já apareceu nesta lista para riscos de deslizamento em outros momentos da semana. Tanto é que alguns pontos da região tiveram algumas ocorrências deste tipo, mas não de forma severa até o momento.

Na publicação, a Defesa Civil indica que a região Oeste, Meio Oeste e Serra de Santa Catarina estão entre os pontos com maior possibilidade de deslizamentos. Concórdia aparece na cor amarela, que significa observação.

Outras cidades do Alto Uruguai Catarinense também aparecem no alerta. Seara, Itá e Ipumirim estão em observação, enquanto que Piratuba tem a pior classificação, de alerta, na cor vermelha, ou seja, com maior probabilidade de acontecer. 

Esta condição se dá em função da quantidade de chuva dos últimos dias, mas também pela permanência de chance de chuvas nesta sexta-feira. A previsão do tempo da Defesa Civil aponta que o município poderá ter chuva pelo menos ainda na manhã desta sexta. 

A semana está sendo marcada por intensa ocorrência de chuva. O município de Concórdia está entre as cidades catarinenses que registraram a maior precipitação no período. Além da chuva, a região também foi atingida por temporais que causaram alguns estragos pontuais. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM