NOTÍCIAS



Geral

Risco de temporal na região continua nesta sexta, diz Defesa Civil


Órgão emitiu alerta nesta manhã.

Por Luan de Bortoli
24/06/2022 às 13h41 | Atualizada em 24/06/2022 - 14h14
Compartilhar


As chuvas intensas persistem nessa primeira semana de inverno de 2022. A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais e chuva intensa nesta sexta-feira (24) em Santa Catarina, após o Estado enfrentar prejuízos em função da queda de granizo, que destelhou casas e derrubou postes.

O alerta emitido pede atenção para os riscos associados aos temporais, como descargas elétricas, vendavais, alagamentos, deslizamentos e queda de granizo nas áreas em laranja no mapa. A instabilidade do tempo se concentra nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Litoral Sul, com atenção nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, as temperaturas ficam entre 20°C e 23°C no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Do Oeste ao Sul do Estado deve haver uma sensação de abafamento, indicando o deslocamento de uma frente fria, que deve resfriar gradativamente durante o fim da tarde até sábado (25).

Na região da Grande Florianópolis, as chances de tempestades são pequenas, com pancadas de chuva de sexta-feira (24) até domingo (26), e temperaturas entre 14°C e 17°C no início das manhãs e 20°C à tarde. “Por estar em uma rota de tempestades, o Estado pode sofrer com mais episódios de acúmulo de granizo e chuvas severas durante todo o inverno”, segundo o meteorologista Piter Scheuer.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM