NOTÍCIAS



Justiça

Acusados pelo espancamento e morte de jovem em Concórdia são condenados


O crime ocorreu em outubro de 2018.

Por Paulo Gonçalves
29/06/2022 às 06h41 | Atualizada em 29/06/2022 - 13h49
Compartilhar

Quatro réus foram condenados pela Justiça de Concórdia pela morte de Jorge Wendell da Silva. O júri foi realizado na terça-feira, dia 28, e a sentença foi publicada na madrugada desta quarta-feira, dia 29. O Judiciário também manteve dois dos envolvidos presos e dois deles poderão recorrer em liberdade.

De acordo com a sentença do juiz Ildo Fabris Junior, F.P. dos S, foi condenado a pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, permanecendo preso. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. Situação semelhante é do réu M.J.P, que foi sentenciado a 14 anos, 11 meses e seis dias de reclusão em regime inicialmente fechado. Esses dois já estavam presos. Já G.S.B e V.C da C foram condenados a 12 anos de reclusão, podendo recorrer em liberdade. Eles não chegaram a ficar presos.

Segundo denúncia do Ministério Público da Comarca de Concórdia, a vítima Jorge Wendel Gonçalves da Silva, foi agredida por quatro pessoas na madrugada do dia 14 de outubro de 2018. O jovem morreu horas depois no Hospital São Francisco. O crime aconteceu na saída de uma casa noturna, na Osvaldo Zandavalli, no centro de Concórdia.

O promotor João Paulo de Andrade atuou na acusação. Nahim Diego Mezacasa de Mattos e Gustavo Filipe Berté Pacheco foram assistentes de acusação. Na defesa atuaram os advogados: Renato Vanderlei de Oliveira Júnior, Gustavo Krombauer da Luz, Leandro Bernardi, Jonathan Garda Vaz, Felipe Rieth Sgarbossa, Gustavao Zanette Trentin, Jivago Pizarro Schulte Ulguim e Julia Gimenes Pedrollo.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM