NOTÍCIAS



Política

Jorginho Mello já tem alianças com partidos para a eleição de 2022


Em entrevista para a Rádio Rural, o senador comentou sobre a pré-candidatura de Massocco.

Por Lucas Villiger
07/07/2022 às 08h01 | Atualizada em 08/07/2022 - 08h25
Compartilhar


Em entrevista exclusiva para a Rádio Rural, o senador Jorginho Mello (PL-SC) comentou sobre o atual cenário político do estado. Jorginho é pré-candidato ao governo de Santa Catarina, em uma corrida disputada para o pleito de 2022. O pré-candidato tenta alinhar conversas com partidos e formar uma base forte para outubro.

Segundo Jorginho, a sua candidatura já tem força, pois esse projeto já vem sendo construído há algum tempo. “A gente vem fortalecendo a candidatura e não é de agora, o partido vem se organizando, está organizado, o nosso número de prefeitos cresceu, como também o número de vereadores, o partido está preparadíssimo para as eleições”, destaca. “O partido no estado inteiro se consolidou com a vinda do presidente Bolsonaro, chegou a inflacionar, tem muita gente para se filiar no 22, se filiar no partido do Jorginho, no partido do Bolsonaro, no partido do Massocco, então está tudo organizado e estamos preparado”, completa Jorginho.

Jorginho também falou de conversas com outros partidos. “A gente conversa com todos os partidos de Direita, não conversamos com partidos de Esquerda porque quem não apoiar o presidente Bolsonaro não estará no nosso palaque, então a gente tem conversado com o próprio MDB, que teve um indicativo de ir com o governador atual, mas agora voltou atrás, o PP está bem adiantado, converso com o senador Esperidião para que a gente possa caminhar juntos”, salienta. “Já tem o Patriotas que está comigo, o PSC também, mas eu não quero fazer um amontoado de partidos, o catarinense é muito exigente, o nosso eleitor não gosta de uma penca de partido, quem tem que ganhar na coligação é a população de Santa Catarina”, explica o senador.

Na oportunidade, o senador comentou sobre a pré-candidatura de Edilson Massocco para a Alesc. “Eu vejo como uma candidatura vitoriosa, Massocco é muito organizado, muito trabalhador, ele é um político nato e quem faz política tem que fazer com intensidade e tem que fazer visando as pessoas, visando o desenvolvimento, o crescimento, e ele tem feito isso com muita propriedade”, enfatiza. “Ele é um empreendedor, é um empresário, foi vereador e agora é vice-prefeito, ele é um homem preparado, vai ser uma grande liderança do Oeste de Santa Catarina e ele vai fazer uma bela corrida para deputado estadual”, finaliza o senador Jorginho.

Jorginho Mello nasceu na cidade de Ibicaré e foi criado em Herval d’Oeste, iniciou cedo na política e aos 18 anos foi eleito o vereador mais jovem do Brasil, em Herval d’Oeste. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do Estado de Santa Catarina e duas vezes deputado federal. Atualmente é senador da república.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM