NOTÍCIAS



Brasil

Acidente com avião da TAM em São Paulo completa 15 anos


Comissária concordiense estava no voo.

Por Redação
17/07/2022 às 16h06 | Atualizada em 18/07/2022 - 15h07
Compartilhar


Neste domingo(17), 15 anos da tragédia do voo da TAM JJ3054 atravessou a pista de Congonhas, São Paulo, proveniente de Porto Alegre, e colidiu em prédio. Todos na aeronavem morreram, mais pessoas em solo. Total de 199. Entre as vítimas, a comissária de bordo, concordiense, Cássia Negretto. Acompanhe matéria de Josmar Leite G1/RBS RS:

"Considerado o maior acidente da história da aviação brasileira, a queda do avião da TAM, que deixou 199 mortos, completa 15 anos neste domingo (17). O voo que saiu de Porto Alegre com destino a São Paulo foi interrompido em cerca de uma hora e meia — assim como as vidas de passageiros, tripulantes e pessoas em solo. E, de alguma forma, mudou a história de milhares de amigos e familiares que conviveram com a tragédia.

Havia previsão de encontro no domingo às 14 horas para embaixo de uma figueira no chamado Largo da Vida, um espaço criado em homenagem aos mortos na tragédia. O número de pessoas presentes aguardado é menor do que o esperado, pois alguns perderam a vida para a Covid-19 e outros tantos deixaram de ir a cerimônias frustrados com o resultado do processo judicial.

A LATAM Airlines, que incorporou a companhia, informou, em nota, que "se solidariza com todos aqueles que foram afetados" e que "os familiares de todas as vítimas foram indenizados e que uma família segue com ação em andamento".

O ACIDENTE:
Às 17h16 de 17 de julho de 2007, o voo JJ 3054, da companhia aérea TAM, decolou do Aeroporto Internacional Salgado Filho com destino a São Paulo. Às 18h48, ao tentar aterrissar na pista do Aeroporto de Congonhas, o avião desgovernado não conseguiu parar e bateu contra o terminal de cargas da companhia.

A explosão causou a morte de 199 pessoas: 187 ocupantes e 12 que estavam em solo."


Fonte: G1 RS






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM