NOTÍCIAS



Saúde

Concórdia passa de 5,1 mil casos de dengue em 2022


Crescimento dos casos está estável no município.

Por Luan de Bortoli
23/07/2022 às 06h30 | Atualizada em 24/07/2022 - 07h22
Compartilhar


Concórdia alcançou nesta semana um total de 5.101 pessoas diagnosticadas com dengue no decorrer deste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira, dia 21, pela administração municipal de Concórdia. Os números da doença seguem progredindo, mas o crescimento teve uma queda drástica.

Conforme levantamento feito pela reportagem da emissora, no período de uma semana, Concórdia registrou apenas 13 novos pacientes com dengue. Esta quantidade representa um aumento em relação ao total de casos registrados uma semana antes, mas no panorama geral, o número de positivados ainda é baixo em relação ao pico da doença, três meses atrás.

O boletim divulgado nesta semana também indica que Concórdia possui, atualmente, 37 casos suspeitos, uma queda em relação à semana anterior. Isto é, são pessoas qua aguardam resultados da investigação de exames pelo Laboratório Central de Florianópolis (Lacen). Concórdia tem três mortes por dengue confirmadas no acumulado do ano.

 A Diretoria de Vigilância Epidemiológica também destaca que o município possui no momento cerca de 830 focos do mosquito Aedes aegypti. Concórdia está em epidemia de dengue desde o início de abril por conta da grande quantidade de casos confirmados. É a primeira vez que o município entra nesta classificação. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM