NOTÍCIAS
Agropecuária
Produtores de Concórdia investem na ampliação da produção leiteira
Município é considerado a maior bacia leiteira de Santa Catarina
Nesta semana, o prefeito Rogério Pacheco esteve juntamente com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário Mauro Martini, visitando algumas propriedades que estão investindo na ampliação de suas estruturas. Uma delas é a da família Lorenzett de Lageado Guilherme, onde o Sr. Olívio e a Esposa Davidica Sezira Lorenzett também contam com o envolvimento dos filhos Adilson e Altair. Nesta família, até mesmo a sucessão familiar está encaminhada, com a participação dos netos na produção da propriedade.
As atividades dos Lorenzett envolvem a suinocultura, produção de grãos, silagens e bovinocultura leiteira, sendo que possuem cerca de 220 vacas produzindo em torno de 6.500 litros diários de leite. Os sistemas de produção são modernos e automatizados, possuindo equipamentos autônomos para fornecimento de alimentação e robotizados para executar as ordenhas que podem ocorrer 24h por dia.
Neste momento a família está ampliando a estrutura de galpões para alojamento de mais animais em lactação e criação de bezerras, investimentos estes que receberão incentivos do município nas terraplanagens, sendo adquiridos também mais sistemas robotizados e autônomos, para atender o aumento da produção, que pretende chegar em 500 vacas no plantel.
Outra família que também está incrementando os investimentos são os Resmim, de Linha São Paulo, onde o grupo familiar é constituído por Geime e Ines, Jaimir e Dirlei Resmim. A propriedade é diversificada.
Os filhos Leonardo e Julcineia e o genro Tiago, possuem atividades na produção de avicultura de corte, bovinocultura de corte, produção de silagem, pré secados, e na produção de bovinocultura leiteira, sendo que possuem cerca de 100 vacas produzindo em torno de 3000 litros diários de leite. Os sistemas de produção estão sendo modernizados e automatizados, sendo implantados equipamentos autônomos para fornecimento de alimentação e robotizados para executar as ordenhas.
Neste sistema a família poderá acompanhar e receber informações coletadas na ordenha ou no ambiente do rebanho leiteiro através de aplicativo de celular. No momento que a família iniciou a estrutura do galpão para alojamento dos animais, os investimentos receberam incentivos do município na terraplanagem e cisterna.
Fonte: Assessoria Prefeitura
01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário

Alceu Matiollo comentou em 15/08/2022 as 18:06:51
Seria muito oportuno se a industria lactea do nosso municipio pudesse desenvolver um portfólio e não somente ficar resttrita ao leite UHT, no passado, salvo engano tinhamos o creme de leite, agora nem esse consta.
Sr. Secretario da pasta, que tal fazer um questionamento a direção da Lactalis e sugerir .....
Sr. Secretario da pasta, que tal fazer um questionamento a direção da Lactalis e sugerir .....
VEJA TAMBÉM
28/05/2023 - Agropecuária - 06h
26/05/2023 - Agropecuária - 06h
23/05/2023 - Agropecuária - 06h
14/05/2023 - Agropecuária - 06h
11/05/2023 - Agropecuária - 06h
21/04/2023 - Agropecuária - 06h