NOTÍCIAS



Concórdia

Prefeitura aguarda negociação com SESI para construção do Centro Aquático em Concórdia


Administração municipal sugeriu utilizar o espaço do SESI para construir o Parque Aquático.

Por Rafael Martini
01/08/2022 às 06h26 | Atualizada em 01/08/2022 - 08h20
Compartilhar


A prefeitura de Concórdia através da Secretaria de Desporto e Cultura está em fase de conclusão do projeto que abrigará um Centro Aquático no município. Inicialmente, o Centro seria construído nas dependências do Parque de Exposições, porém, de acordo com as informações apuradas, a administração municipal sugeriu utilizar o espaço do SESI para construção do Parque Aquático.

No mês passado, conforme noticiado pela emissora, O prefeito Rogério Pacheco, assinou o Decreto nº 6.787, onde fica declarada de Utilidade Pública para fins de desapropriação de forma amigável ou judicial, a estrutura do complexo do Sesi localizado no Bairro Itaíba, em Concórdia.

A negociação entre a prefeitura e o SESI está em andamento. O secretário de Desporto e Cultura de Concórdia, Alexandre Schneider, afirma que é preciso aguardar o desfecho da negociação para começar a pôr em prática o projeto de construção do Centro Aquático.

"Ainda estamos no aguardo da negociação entre a prefeitura com o Sesi, até porque, houve uma intenção da administração no sentido de usar o espaço do Sesi para construção do Parque Aquático. Estamos aguardando como que vai ficar essa questão da compra. Efetivando, acredito que logo também iniciaremos a ideia da construção do projeto do Parque Aquático no espaço do Sesi", revelou o secretário.

A proposta consiste em um projeto arquitetônico voltado a prática de esportes, não somente por atletas que praticam a modalidade de natação, mas para que possa atender as pessoas de todas as faixas etárias nas mais variadas áreas das atividades aquáticas.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM