NOTÍCIAS



Eleições

​Zagonel retoma os trabalhos de vereador e retira candidatura a Deputado Estadual


Vereador comentou sobre excesso de candidatos na região.

Por Paulo Gonçalves
29/07/2022 às 07h44 | Atualizada em 29/07/2022 - 08h50
Compartilhar


O  vereador Closmar Zagonel (MDB) confirmou que não será candidato a deputado estadual. Ele  vinha trabalhando em busca de apoios e participou da convenção do MDB, porém, anunciou a  retirada de seu nome. “ Em função da quantidade de candidatos que vai ter em Concórdia e Região até agora seis . O risco de não eleger ninguém é grande e será muito ruim a região ficar sem representante.  Retiro meu nome para aumentar as chances de Concórdia e Região eleger dois deputados para defender os interesses regional na Assembleia Legislativa. Agradeço o carinho e apoio que recebi da população nesse período de pré campanha e vou continuar defendendo o povo da cidade dos bairros e interior”.

A região do Alto Uruguai poderá ter até oito candidatos a cargos eletivos no pleito geral desse ano. Já foram homologados em convenção para concorrer a deputado estadual, Antônio Toldo, do MDB; Neodi Saretta, do PT e Helenice Pereira Duarte, do PSD. Edilson Massocco, do PL, será homologado dia 5 de agosto.

O PSB de Concórdia apresentou dois nomes como pré-candidato a deputado estadual e que podem ser referendados em convenção estadual da sigla, marcada para o dia 5 de agosto. Trata-se de Rudinei Albuquerque, que atua na construção civil e da motorista de transporte por aplicativo, Lorelene Lorenzian da Silva, que são de Concórdia.

À Câmara Federal, pela região, o PTB referendou o nome da advogada Rutineia Rossi. Já o vereador Fabiano Caitano, do PSDB, deve ser confirmado pelo partido no próximo dia 2.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM