NOTÍCIAS



Concórdia

​Comércio de Concórdia espera aumento de 6% nas vendas para o Dia dos Pais


Data será celebrada no dia 14 de agosto.

Por Luan de Bortoli
01/08/2022 às 06h03 | Atualizada em 01/08/2022 - 10h05
Compartilhar


Faltando cerca de 15 dias para o Dia dos Pais, a expectativa é grande para a data pois ela vem para dar sequência a uma série de bons momentos para o comércio de Concórdia, naquele que é tido o momento de recuperação pós-crise. A data será comemorada no próximo dia 14 e os lojistas do município acreditam em um crescimento médio de 6%.

De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e da CDL Concórdia, com 23 empresas associadas, a expectativa de 56,5% dos consultados é para um aumento que deve ultrapassar o patamar de 6%. Para 34,8%, a elevação deve ficar entre 4,1% e 6%, já 8,7% apostam em 2,1% atingindo a casa máxima de 4%.

O presidente da CDL de Concórdia, Gabriel Sabino, destaca que o Dia dos Pais é uma das principais datas do ano e vem com a importante missão de dar continuidade às comemorações anteriores, que foram de bons resultados para o comércio. Por isso, haverá, inclusive, horários especiais de vendas nos próximos sábados, dias 6 e 13 de agosto.

“A CDL, como sempre, vem fazendo uma campanha maravilhosa para o Dia dos Pais. Acreditamos em uma expectativa grande de melhora nas vendas. Teremos sábados D, até as 17 horas. E a CDL vem trabalhando muito nestas campanhas para a retomada da economia, do comércio. Esta é uma data especial e de muitas vendas. Muitas coisas novas vindo por aí no segundo semestre para que possamos ter a cada dia esta retomada”, disse.

Ainda conforme a CDL, em relação ao gasto médio, a expectativa é que o cliente gaste entre R$ 151 e R$ 170 para presentear. Na lista dos itens mais procurados, os considerados mais visados para homenagear os pais são as roupas e calçados com 47,8%, os itens de beleza, como perfumes e cosméticos, ficam com 26,1%, seguidos dos acessórios como cintos, carteiras e bonés com 21,7%.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM