NOTÍCIAS



Educação

Que tal um café?


Alunos da EBM Santa Cruz retornam as aulas com projeto criativo

Por Simone Vieira
07/08/2022 às 06h32 | Atualizada em 07/08/2022 - 11h32
Compartilhar


Há algum tempo, tomar um café com a Direção na Escola não era bom sinal, porém, na Escola Básica Municipal Santa Cruz, o retorno às aulas no segundo semestre foi pra lá de criativo. Os alunos e profissionais da escola foram convidados para tomar um café com o diretor Eberton Belluzzo e a orientadora Luciana Salvi para dialogar sobre sonhos, projetos futuros, entre outros temas.

Conforme a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a psicóloga, Dóris Marcon, o 1° Café com o diretor e a orientadora da EBM Santa Cruz foi mais uma estratégia elaborada pelos anfitriões do evento com o intuito de auxiliar os educadores a enfrentar os desafios que  estão vivenciando neste retorno presencial às aulas pós-pandemia.

Para a psicóloga, esses momentos em que se estabelecem relações sociais saudáveis entre os alunos e os profissionais da escola, a construção de hábitos de estudo, de rotinas, a superação das dificuldades de aprendizagem, a importância de se comprometer com a vida e de estabelecer propósitos de onde se quer chegar, é de suma importância.

“As experiências vivenciadas ao longo dos últimos dois anos em decorrência do Coronavírus - COVID 19, não exigiu que os profissionais da escola se reinventassem apenas enquanto as aulas aconteciam de maneira não presencial, mas sim dos processos educativos. Os profissionais da escola possuem comprometimento com a educação e o desenvolvimento dos alunos para buscar estratégias para amenizar e/ou superar esses desafios, uma vez que a educação se efetiva por meio do trabalho de muitas mãos”, destaca Dóris.

Esta foi a primeira edição do café, mas a intenção é dar seguimento a este trabalho apresentando novas temáticas de discussão e fazendo o aprofundamento do debate. O evento contou com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, além da Diretora Pedagógica, a psicóloga, Dóris Marcon a Secretária de Educação, Gládis dos Santos, bem como demais servidores. 

Fotos:  SEMED






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM