A lista de candidatos para o governo do Estado está definida. A pouco menos de dois meses para o primeiro turno das eleições, nove candidatos foram apresentados pelas legendas para disputar a preferência dos eleitores. Ao Senado, são dez nomes. A reportagem não obteve resposta sobre a candidatura do Pros.
Os partidos têm até o dia 15 para registrar os candidatos junto à Justiça Eleitoral. As legendas ainda podem apresentar ou substituir candidatos até as eleições, mas apenas em situações excepcionais, se a pessoa desistir, falecer ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.
No PSB foi homologado o nome do senador Dário Berger como candidato à reeleição na coligação Frente Democrática, que tem Décio Lima (PT) como candidato ao governo, com o vice vindo também do PSB.
Foram indicados três nomes: Marcilei Vignatti, Rodrigo Bornholdt e Bia Vargas. Mas até o fechamento desta edição, a escolha ainda não tinha sido divulgada pela coligação. Agora começa o jogo, que só vai terminar dia 2 de outubro e espero que com uma grande vitória. Vou trabalhar com muito esforço e compromisso, disse Dário Berger, em evento que reuniu lideranças e correlegionários na Alesc.
Enquanto isso, na sede da Associação Catarinense de Medicina, o PL confirmava a chapa puro sangue, com Jorginho Mello como candidato ao governo do Estado, a delegada Marilisa Boehm como vice, e Jorge Seif Jr na disputa pela vaga ao Senado.
Durante a convenção do partido, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um vídeo reforçando o apoio à chapa. Conversei com o MDB, com o PP, enfim, mas a construção indicou para uma chapa pura, porque a melhor coligação, a coligação mais forte, é a coligação que é com o presidente Bolsonaro, disse Jorginho.
Eu sou o candidato dele, ele é do meu partido. Cada partido pode construir o seu projeto e o PL construiu o seu projeto para que a gente possa cumprir com o nosso plano de governo, completou.
CHAPAS AO GOVERNO
- Alex Alano (PSTU) e Gabriela Santetti (PSTU)
- Carlos Moisés (Republicanos) e Udo Döhler (MDB)
- Décio Lima (PT) e Marcilei Vignatti (PSB) ou Rodrigo Bornholdt (PSB) ou Bia Vargas (PSB)
- Esperidião Amin (PP) e Dalírio Beber (PSDB)
- Gean Loureiro (União Brasil) e Eron Giordani (União Brasil)
- Jorge Boeira (PDT) e Dalmo Claro de Oliveira (PDT)
- Jorginho Mello (PL) e Marilisa Boehm (PL)
- Leandro Brugnago (PCO) e Jair Fernandes de Aguiar Ramos (PCO)
- Odair Tramontin (Novo) e Ricardo Althoff (Novo)
SENADO
- Afrânio Boppré (Psol)
- Caroline Santana (PCO)
- Celso Maldaner (MDB)
- Dário Berger (PSB)
- Gilmar Salgado (PSTU)
- Hilda Deola (PDT)
- Jorge Seif Júnior (PL)
- Kennedy Nunes (PTB)
- Luiz Barboza Neto (Novo)
- Raimundo Colombo (PSD)
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.