NOTÍCIAS



Concórdia

Tratativas avançadas: não há previsão para construções do programa habitacional em Concórdia


Município busca construção de cerca de 250 moradias em terreno já adquirido pela prefeitura.

Por Rafael Martini
15/08/2022 às 06h09 | Atualizada em 15/08/2022 - 07h44
Compartilhar


A administração municipal de Concórdia esteve reunida com representantes da Caixa Econômica Federal na semana passada com o intuito de agilizar e avançar na discussão de implantação de novo conjunto habitacional no município. No encontro, além do prefeito e demais aurtoridades, também esteve presente o secretário responsável pela pasta, Jaime Bernardi. 

Em contato com a reportagem da emissora, Jaime afirmou que, apesar das tratativas estarem avançadas, ainda não há prazo para iniciar a construção das moradias que contemplarão famílias de trabalhadores de baixa renda que não possuem residência própria.

"Ainda não temos a previsão, porque precisamos nos reunir novamente com a Caixa para estabelecermos uma linha de crédito e a forma que será, para depois, também, procedermos à questão das empresas que estarão aptas para nós fazemos o processo licitatório para saber os quais estarão aptas para a executar o empreendimento", explica Bernardi.
 
"Mas é um processo que está sendo desencadeado através da liberação da Caixa, para depois nós iniciarmos os projetos e contatar as empresa necessárias para fazer a logística e o processo licitatório. Ainda, não temos data ainda para início, mas, estamos encaminhando para ser o quanto antes, para organizar os trâmites burocráticos, administrativos e, depois, realmente fazer acontecer na prática", completa o secretário.

O município busca contemplar de imediato pelo menos 250 famílias em um conjunto habitacional que deve ser construído no terreno do antigo campo do Savaris, adquirido pela prefeitura no Bairro Flamengo. Este projeto contemplaria famílias de trabalhadores com renda mensal fixa e abrangeria as faixas um e dois nos programas da Caixa.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM