NOTÍCIAS



Concórdia

Assistência Social de Concórdia inicia atendimento em Casa de Passagem


Objetivo é atender as necessidades das pessoas quem estão em trânsito pelo município.

Por Rafael Martini
18/08/2022 às 06h08 | Atualizada em 18/08/2022 - 08h36
Compartilhar


A prefeitura de Concórdia através da Secretaria Municipal de Assistência Social já iniciou o serviço de atendimento as pessoas com vulnerabilidades no município em uma Casa de Acolhimento. Segundo informações, esse serviço é prestado em unidade inseridas na comunidade e deve obrigatoriamente possuir características residenciais. Ou seja, um ambiente acolhedor e com estrutura física adequada para atender às necessidades dos usuários.

O Secretário responsável pela pasta, Jaime Bernardi, afirma que as pessoas que forem atendidas, tem um prazo de 72 horas para permanecer na casa e, após esse período, serão encaminhadas aos locais competentes para que suas necessidades sejam supridas.

"Essa casa é especializada para atender as pessoas que necessitam, lembrando bem, a casa de passagem ela tem o regramento que as pessoas podem ficar lá até 72 horas e, dependendo da avaliação técnica, ela pode ficar por mais de 72 horas. Então, já tem o nome casa de passagem, não é Albergue, mas sim, uma casa em que abriga essas pessoas que estão em trânsito em nossa cidade por diversos motivos ou algumas situações que ocorrem que as nossas técnicas do CREAS precisam acomodar esses usuários que tem alguma dificuldade ou alguma situação que ocorreu de maneira repentina", explica o secretário.

Conforme as informações repassadas, a Casa de Passagem faz parte da política de assistência social do município e tem como objetivo atender e encaminhar as pessoas que estão em trânsito pela cidade conforme a demanda ou a necessidade das mesmas. A casa está localizada no Bairro Itaíba, na antiga Central do Agasalho, atrás da Secretaria  Municipal de Educação.

Ainda, conforme informou Jaime Bernardi, em breve, a Secretaria de Assistência Social pretende lançar a Casa de Apoio ao Imigrante Venezuelano que, segundo Bernardi, difere de uma casa de acolhimento. "Essa casa servirá para dar apoio as pessoas que estão em situação de imigração em nosso município, atualmente, os Venezuelanos", revela.

Bernardi afirma que nos próximos dias será divulgado o local e como irá funcionar essa mais nova opção de atendimento aos imigrantes em Concórdia.   
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM