NOTÍCIAS



Concórdia

Nº de mortes cai e de casamentos e nascimentos aumenta em Concórdia


Levantamento leva em conta o primeiro semestre deste ano.

Por Luan de Bortoli
18/08/2022 às 06h14 | Atualizada em 19/08/2022 - 07h18
Compartilhar


Caiu 14% o número de mortes registradas oficialmente em cartório em Concórdia no primeiro semestre deste ano, ou seja, entre o período de janeiro a junho. Os casamentos e nascimentos aumentaram. A informação faz parte de um levantamento realizado pela reportagem da emissora com base no banco de dados disponibilizado pelo site registrocivil.org.

Conforme os dados apurados, Concórdia registrou um total de 308 óbitos nos primeiros seis meses deste ano, sendo maio o mês com mais mortes. Isso representa uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso coincide com o momento em que a Covid-19 mais causava óbitos em 2021. Já em 2022, a doença quase não fez vítimas em função da vacinação.

O levantamento também apurou os dados sobre nascimento. Enquanto as mortes caíram, este indicador teve aumento. Foram registrados em cartório o nascimento de 686 bebês no primeiro semestre. Maio foi o mês com mais registros, com 133 nascidos registrados no município. Em relação ao mesmo período do ano passado, 2022 teve uma alta de 17% - em 2021 foram 585.

Por fim, em relação aos números de casamentos, também uma oscilação positiva. Nos primeiros seis meses de 2022, Concórdia teve 151 matrimônios registrados em cartório. Maio também foi o mês com a maior quantidade. Em relação ao primeiro semestre de 2021, quando foram 123 casamentos, este ano teve um crescimento de 23%. 

Os dados levantados pela reportagem no site são compilados e mantidos pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN Brasil). Através do portal, o cidadão terá acesso à solicitação de 2ª via de certidões em breve relato oferecidos pelos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Brasil, integrados à Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Isto significa que o cidadão poderá solicitar através deste canal certidões de nascimento, casamento e óbito e optar pela entrega no endereço escolhido ou retirar no cartório mais próximo.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM