NOTÍCIAS



Concórdia

Comércio de Concórdia tem crescimento médio de 4,5% no Dia dos Pais


Foco da CDL será em campanha de prêmios que vai sortear carro e celulares.

Por Luan de Bortoli
18/08/2022 às 06h00 | Atualizada em 18/08/2022 - 08h31
Compartilhar


O movimento no comércio de Concórdia em função do Dia dos Pais, data celebrada no último domingo, dia 14, foi de ótima procura pelos presentes e mimos, conforme avaliação feita pelos empresários locais, com uma média de crescimento de quase 5%, apontou uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia.

Conforme o levantamento com 65 empresas associadas à entidade, 66,5% dos consultados sinalizaram que a procura aumentou, enquanto que 32,3% disseram que as vendas se mantiveram no patamar de 2021, de até 5% de ampliação. O acréscimo nas vendas foi de 4,5%, mesma projeção confirmada no ano anterior. Já para 27,7% a elevação ficou entre 5 até 10%.

Na lista dos itens mais procurados para quem não deixou de presentear, destaque para o vestuário com 36,7%, assim como os acessórios como cintos, carteiras e gravatas com 36,5%. Também apareceram na lista os itens de joalherias ou óticas, com 18,5%, seguido de 16,9% para os artigos de lar.

Em relação ao valor gasto pelos consumidores, para 49,2% dos lojistas, a média foi de R$100 até R$250. Já 21% disseram que ficou entre R$50 e R$100, e 20% acreditam que o valor foi de R$250 até R$500. Já em relação à forma de pagamento mais utilizada para garantir a surpresa, ficou 86,2% apontaram o cartão de crédito, no crediário, à vista no débito ou dinheiro o restante.

Os consumidores planejaram as compras, mas deixaram para adquirir na última hora, avalia a entidade. Passada esta data de Dia dos Pais, o foco agora vai para a reta final do ano, com Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Nestes últimos meses do ano, a CDL também vai promover uma campanha de prêmios, com o sorteio de um jeep 0 km, 3 iphones e 2 diárias para casal no Machadinho Thermas Resort.  

Sobre a Campanha de Prêmios, que terá como foco as vendas nos últimos três meses do ano, a entidade reforça que as adesões já estão disponíveis e que o lançamento oficial aos empresários e imprensa deve ocorrer durante a FEMIX 22. no Parque de Exposições.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM