NOTÍCIAS



Concórdia

Centro de Inovação Concórdia tem duas Startups no mercado em atividade


Há interesse de empresas de outros municípios da região em migrar para o núcleo do município.

Por Rafael Martini
18/08/2022 às 06h22 | Atualizada em 18/08/2022 - 08h30
Compartilhar


Buscando trabalhar com novas ideias e projetos inovadores, o Centro de Inovação Concórdia iniciou 2022 com diversos projetos e ações inovadoras visando o crescimento do município. Conforme as informações, o núcleo trabalha com um programa chamado “pré incubação”, de novas ideias. De acordo com o Assessor de Inovação, Rafael Winner, atualmente, há empresas "startups" em Concórdia exercendo suas atividades e faturando com os seus serviços.

“Iniciamos com 8 projetos, desses, 3 estão incubados em nosso Centro de Inovação, e duas já estão inseridas no mercado efetivamente faturando com seus produtos e serviços. Uma delas é a Startup AXBOL, um aplicativo para aproximar e ajudar na seleção de atletas de futebol, aproximando escolinhas/atletas de clubes profissionais; temos também a GAM BYTE, que é um software para e-commerce e já conta com clientes em Concórdia e região”, explica Winner.

Inicialmente, as Startups AXBOL e GAM BYTE eram apenas ideias ou projetos que estavam incubadas. Com o auxílio do Centro de Inovação, foi possível se desenvolver e atuar no mercado. Rafael Winner conta que há interesse de empresas já consolidadas de outros municípios da região em migrar para o Centro de Inovação em Concórdia.

“O interessante é que algumas empresas já consolidadas no mercado e algumas Startups que estavam em outros municípios, como Chapecó, Joaçaba e Luzerna, algumas delas estão querendo migrar para o nosso Centro, em razão do mercado que alguns desenvolvedores são residentes em Concórdia. Está acontecendo um grande movimento para começar a desenvolver esse ecossistema de inovação em nosso município”, finaliza.

Idealizado em 2019, o Centro de Inovação Concórdia está em pleno funcionamento e conta com uma parceria com a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM