NOTÍCIAS



Saúde

​Saúde promove palestra sobre a importância do aleitamento materno


Encontro foi na última segunda-feira, 15, no Centro Comunitário de Barra Bonita

Por Lucas Villiger
18/08/2022 às 10h38 | Atualizada em 18/08/2022 - 10h42
Compartilhar


A Secretaria de Saúde do município, por meio dos servidores da unidade de saúde de Barra Bonita, promoveu um encontro alusivo ao Agosto Dourado – mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. O evento aconteceu no Clube Ser Aliança, na comunidade de Barra Bonita, e reuniu lactantes, gestantes, mamães, vovós e equipe de enfermagem. 

A palestra foi por conta da Fisioterapeuta e Consultora em Amamentação, Daniele Redecker, sobre “A Importância do Aleitamento Materno”. Daniele fez algumas dinâmicas para que as participantes sentissem a dificuldade que o bebê tem, quando não tem uma pega correta ou não está numa posição adequada para amamentar-se.

Além da capacitação, o momento foi de aprendizado para a equipe de enfermagem e principalmente para as futuras mamães e toda a rede de apoio, por meio das práticas e orientações sobre mitos e verdades, benefícios, vantagens e técnicas de amamentação.

O encontro foi estendido às pacientes pertencentes aos Postos de Saúde do Interior de Barra Bonita, Linha Tiradentes e Barra do Tigre, na direção da enfermeira Aparecida Petronilha juntamente com a equipe de enfermagem dos Postos de Saúde, Roseméri Dallagnol, Aline Bedin, Ivonete Grotto e Sandra Sulenta. O evento teve apoio do Clube Ser Aliança, Casa da Cultura, Clínica Movere, Daniele Redecker e Golden Garden Eventos.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Com informações de Serginho Primam






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM