NOTÍCIAS



Concórdia

Assistência Social de Concórdia está preparada para atender população vulnerável durante onda de frio


Abordagens serão realizadas as pessoas que por ventura estiverem em situação de vulnerabilidade.

Por Rafael Martini
19/08/2022 às 10h34 | Atualizada em 20/08/2022 - 06h52
Compartilhar


Confirmando a previsão meteorológica, o frio chegou com força em Concórdia e região e, de acordo com a previsão, deve se estender, pelo menos, até na próxima segunda-feira (22). Durante o período de baixas temperaturas, quem mais sofre com essa situação é a população carente, que possuem poucos recursos e roupas de inverno. Essa situação preocupa os profissionais da Secretaria de Assistência Social do município.

Em entrevista concedida ao programa Visão Geral na manhã desta sexta-feira (19), o secretário Jaime Bernardi afirmou que o setor está preparado para atender neste momento as pessoas que por ventura estiverem em situação de vulnerabilidade.

"Estamos preparados com toda nossa equipe através das nossas profissionais que realizam abordagem as pessoas em situação de vulnerabilidade em todos os momentos. Nossa equipe de abordagem social trabalha 24 horas, de segunda a segunda e de janeiro a dezembro.", pontua.

Inaugurada a poucos dias, a Casa de Passagem, localizada na antiga central do agasalho no Bairro Itaíba, servirá de abrigo temporário para as pessoas que necessitarem de ajuda, acolhimento ou algum encaminhamento, conforme explica o secretário.

"Dispomos de uma equipe terceirizada 24 horas. Cuidadoras, pessoas disponíveis no período diurno para atender, alimentar, cuidar da higiene  e uma psicóloga para encaminhar a  população vulnerável, juntamente com as técnicas da assistência.", explica

Referente a onda de frio para os próximos dias, o secretário afirma que a pasta está preparada para atender uma eventual demanda durante as baixas temperaturas. " Estamos preparados. Recebemos bastante doações de roupas e cobertores para atendermos as pessoas em nossa casa de passagem ou em outras nossas unidades", garante Bernardi.

Segundo informações apuradas, na última força tarefa realizada pela assistência social durante o período de frio intenso, foram realizados 14 atendimentos. De acordo com Jaime Bernadi, em média, a secretaria realiza de 4 a 5 atendimentos diários. Dependendo de cada situação, as pessoas são acolhidas ou encaminhadas para o destino que elas realmente necessitam.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM